Maior projeto de gastronomia do Brasil, o ‘Rio Gastronomia’ chega com mais uma edição ao Píer Mauá, no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de agosto e de 23 a 26 de agosto. Venda de ingressos começa no dia 16 de julho pelo site.
Realizado pelo jornal O Globo, este ano o evento traz o conceito “Momentos À La Carte” e se propõe a oferecer ao público, por meio das diversas atividades e de alguns dos melhores restaurantes, food trucks e food bikes participantes, a experiência de diferentes momentos gastronômicos: momento amor, viagem, cozinha, feira e rua.
Dentre as atividades, o Rio Gastronomia conta com aulas, bate-papos e degustações com grandes estrelas da gastronomia, chefs e profissionais de destaque do setor, além de pockets shows para completar a programação.
Entre os restaurantes participantes, Capim Santo, Empório Jardim, Xian, Rubaiyat, Shiso (premiado no ano passado) e o português Gruta de Santo Antônio, de Niterói, fazem a sua estreia no evento.
No espaço “Feira”, o público encontra produtores do Interior do Estado como Capril de Ville, Doces Falcão, Queijaria Fazenda Boa Fé, Doçuras da Suely, Arte em Conserva, Fumel, e muito mais, trazendo seus queijos, geleias, conservas doces e salgadas, mel e embutidos.
O Rio Gastronomia já tem a participação das marcas Santander, Pão de Açúcar, Stella Artois, Air France, Azeite Andorinha, Café Orfeu, Amázzoni Gin, Carta Fabril e CEG Gás Natural Fenosa.